A Polícia Civil de São Manuel (a 69 quilômetros de Bauru) investiga uma agressão que teria sido praticada por um padre exorcista contra uma mulher de 62 anos durante a missa do terceiro dia da novena de São Miguel Arcanjo. O sacerdote, vindo de outra cidade, teria agredido a fiel na última quinta-feira (7), quando tentava expulsar um espírito maligno, segundo boletim de ocorrência (BO).
Na manhã desta segunda-feira (11), a arquidiocese de Botucatu se manifestou através de nota oficial! Confira.
Nota Oficial da Arquidiocese de Botucatu
DOM MAURÍCIO GROTTO DE CAMARGO Por mercê de Deus e da Sé Apostólica Arcebispo Metropolitano de Botucatu
A Arquidiocese de Botucatu manifesta profundo pesar e consternação diante do episódio ocorrido na noite de 07 de agosto de 2025, durante uma celebração na Paróquia Nossa Senhora Consolata, em São Manuel-SP, envolvendo o padre João José Bezerra.
Em primeiro lugar, expressamos nossa solidariedade e nossas orações à fiel envolvida e a seus familiares, pedindo sinceras desculpas pelo sofrimento e pelos transtornos causados. Situações de violência, de qualquer natureza, são absolutamente incompatíveis com a missão da Igreja e com o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Desde o início, a Arquidiocese está disponibilizando toda ajuda necessária com relação a todas as despesas médicas decorrentes deste infortúnio.
A Arquidiocese informa que instaurou, de imediato, procedimento interno para apuração rigorosa dos fatos, afastando cautelarmente o Pe. João José Bezerra do uso de ordem.
A Arquidiocese colaborará integralmente com as autoridades policiais e judiciais competentes para a efetiva apuração da verdade real.
Reiteramos nosso compromisso com a verdade, a justiça e a proteção da dignidade de todas as pessoas, reafirmando que nossa missão é anunciar o Evangelho e servir com amor e respeito a todo o povo de Deus.
Botucatu, 11 de agosto de 2025
Dom Maurício Grotto de Camargo
Arcebispo Metropolitano de Botucatu