Padre suspeito de agredir idosa durante suposto exorcismo vai responder por lesão corporal

O padre João José Bezerra, suspeito de agredir uma idosa de 62 anos durante um suposto exorcismo em uma igreja de São Manuel, na quinta-feira (7), vai responder por lesão corporal. O sacerdote já foi ouvido pela polícia, porém sua versão não foi revelada.

Por ser um crime considerado de menor potencial ofensivo, com pena máxima de até dois anos, foi lavrado um termo circunstanciado, que agora é responsabilidade da Justiça.

Na ocasião, o padre, que também é lutador de jiu-jítsu, teria supostamente agredido a idosa com socos e puxões de cabelo durante uma missa em São Manuel, em uma suposta sessão de exorcismo.

Segundo testemunhas, a mulher teria perdido a consciência durante a celebração e, ao acordar, pediu ao padre que parasse com as agressões, que continuaram. A Arquidiocese de Botucatu (SP) afastou o sacerdote e instaurou um procedimento interno, além de estar ajudando a vítima com despesas médicas.

A arquidiocese também afirmou que não possui nenhum sacerdote designado como exorcista e que, pela norma da Igreja, o exercício deste ofício só pode ser autorizado expressamente pelo bispo diocesano.

Alguns dias depois do caso, uma irmã da idosa contou, que ficou em choque com a atitude do sacerdote. Ela e outra irmã acompanhavam a vítima na celebração, realizada na quinta-feira. (G1)

Últimas Notícias