19 anos
a Primeira da cidade

19 anos
a Primeira da cidade

IMG-20221019-WA0345

Piloto de São Manuel sofre acidente com helicóptero em São Paulo

Um helicóptero Bell B407 caiu na manhã de hoje (19) na região do Campo Belo, próximo ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, nove viaturas foram deslocadas para o local. Duas pessoas foram resgatadas com vida e posteriormente hospitalizadas.

O acidente ocorreu sete minutos após a aeronave, que fazia um vôo de teste, decolar do Aeroporto de Congonhas. O helicóptero decolou às 10h46 e a queda ocorreu às 10h53.

O piloto, Lucas Pereira de Almeida, de 51 anos que é de São Manuel, foi levado pelo Helicóptero Águia, da PM, para o Hospital das Clínicas com traumatismo craniano.

Já a segunda vítima, o mecânico Jorge Douglas, de 38 anos, sofreu fratura nos membros inferiores e foi encaminhado pelo SAMU para o Hospital Jabaquara.

O local onde ocorreu a queda é bem próximo ao Aeroporto de Congonhas. A suspeita é a de que o piloto tenha feito um pouso forçado, de emergência, após decolar.

Em nota, o Comando da Aeronáutica informou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV) foram acionados para realizar a chamada Ação Inicial da ocorrência.

O documento diz ainda que “na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realizam a coleta e confirmação de dados, a preservação de indícios, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação. O objetivo das investigações realizadas pelo Cenipa é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes.

plugins premium WordPress