A Polícia Civil e a Secretaria Estadual da Saúde investigam uma denúncia de estupro contra uma adolescente dentro do Hub de Cuidados em Crack e outras Drogas, o antigo Centro de Referência de Álcool Tabaco e Outras Drogas (Cratod), na região da Cracolândia, de responsabilidade do governo do estado.
O espaço foi reinaugurado em abril, depois de uma reforma, e passou para a administração de uma organização social.
O caso foi registrado em 18 de julho, às 21h15, na Delegacia de Defesa da Mulher do Bom Retiro. A jovem, que tinha 15 anos à época e completou 16 recentemente, contou no boletim de ocorrência que foi ao Hub em situação vulnerável, que ficava na rua e faz tratamento para dependência química.
Segundo o relato da adolescente, ela dormiu e, quando acordou, sentia dores nas partes íntimas. Pediu ajuda para uma enfermeira e foi até a delegacia.
A Polícia Civil afirmou que analisa imagens de câmeras de segurança do Hub.
Até o momento, 37 funcionários do local pediram demissão e frequentadores reclamam que os dormitórios são mistos.
Em nota conjunta, as secretarias da Saúde, da Segurança Pública e da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina, organização social que administra o Hub, diz que os órgãos vão apurar as circunstâncias e que a direção da unidade colabora com as autoridades.
A nota afirma que a jovem está em tratamento em uma unidade da rede de acolhimento no interior do estado.
Fonte: G1 (Foto: Reprodução/TV Globo)