19 anos
a Primeira da cidade

19 anos
a Primeira da cidade

IMG-20230406-WA0045

Polícia Militar Ambiental e Patrulha Ambiental Municipal da GCM de São Manuel desencadearam ocorrência de liberdade para os pássaros

Ontem (05), foi realizada uma operação conjunta entre Polícia Militar Ambiental e PAM (Patrulha Ambiental Municipal) da Guarda Civil Municipal (GCM), de São Manuel no município, onde foram averiguadas duas residências, que segundo denúncias existiam criadouros ilegais de pássaros silvestres.

Foram então constatados pelas equipes de segurança pública que em ambos os locais, os possuidores dos pássaros não possuíam as devidas certificações do Ibama, e nem registro das aves.

Foram encontrados cerca de 60 pássaros, espécies como: Pintassilgo, Coleirinha, Canário da terra e Sangrinho (ameaçado de extinção).
Foram tomadas as medidas administrativas em ambos os casos, responsabilizando os autores.

Na ocorrência houve participação da Equipe da Umidade de Vigilância Ambiental (UVA), na verificação do estado dos pássaros pelo veterinário que constatou estarem em boas condições e aptos para serem devolvidos à natureza.

Diante disso, foi autorizado pela equipe de gestão do Projeto Bicho Vivo, da Usina São Manoel, a soltura dos pássaros em área de preservação ambiental da empresa, que é localizada no município de São Manuel.

Atuaram na ocorrência os Policiais Militares Ambientais 1° SGT PM Magorbo, CB PM Andrade, CB PM Marquezine, os Guardas Civis Municipais da PAM, GCM Leandro e Braga, prestaram apoio na soltura dos pássaros a SUB CMT Eliane e GCM Fernanda e Fonseca. (Diretoria Municipal de Segurança e Trânsito de São Manuel)

plugins premium WordPress