Após tornar obrigatório o uso de máscaras em São Manuel desde o último dia 5 de dezembro, por meio de decreto, o prefeito Ricardo Salaro, a vice prefeita Márcia, vereadores Benetti Jr., Pedro Biandan, diretores municipais, entre eles a diretora de saúde, Patrícia Rossanesi e assessores do município, participaram de um evento sobre o Polo Cuesta, em Bofete, na última sexta-feira (09), nenhum dos integrantes da comitiva do prefeito usavam o equipamento de proteção facial.
O decreto entrou em vigor na mesma semana em que começou o horário especial para as compras de Natal, data muito esperada pelos comerciantes. Muitos lojistas acreditam que a obrigatoriedade do uso das máscaras somente em São Manuel, acabam dificultando a situação do comércio, já quem nos municípios vizinhos não há essa obrigação pelo uso da máscara.
Segundo relato de alguns comerciantes é muito comum clientes irem embora após a exigência do uso das máscaras, mas por outro lado se não exigem, correm o risco de receber multa, pela não exigência.
Ontem (12), Salaro participou de um evento em São Carlos, sobre a meio ambiente, em fotos divulgadas pelo próprio prefeito, ele não usava máscaras.
O que causa estranheza, pois no momento que se exige o uso do equipamento aqui no município, tendo as informações que ele tem sobre a Covid-19, quando saí, principalmente em comitiva para outros municípios acaba correndo risco de levar a “Covid de São Manuel” para outros municípios.
VACINAS
Na semana passada a prefeitura emitiu um comunicado, informando sobre a falta de vacinas no município, uma vez que as doses disponibilizadas pelo Governo do Estado de São Paulo, eram insuficientes para atender o município.