O empresário Hamilton Alves Reis, da região de Ribeirão Preto (SP), é uma das 14 vítimas que morreram em um acidente aéreo no Amazonas no fim de semana.
Nascido em Ribeirão Preto (SP), onde fez faculdade nos anos 1990, Reis atuou no grupo Algar Telecom e morava em Franca (SP), onde tinha uma empresa de consultoria em tecnologia e comunicação, segundo informações apuradas pela produção da EPTV, afiliada da TV Globo.
Ainda não informações confirmadas sobre o velório e o sepultamento do corpo do empresário.
Em nota, a Algar lamentou o acidente e confirmou que cinco dos ocupantes da aeronave são ex-funcionários da empresa. “O grupo se solidariza com os familiares e amigos das vítimas.”
Acidente aéreo
O acidente acontece no último sábado (16) com um avião de pequeno porte no interior do Amazonas. Das 14 pessoas, 12 eram passageiros, que viajavam pela região para a prática de pesca esportiva no Rio Negro, e dois eram tripulantes.
O avião é um Embraer EMB-110 “Bandeirante”, com capacidade de até 18 passageiros, da empresa ManausAerotáxi. Ele decolou de Manaus com destino a Barcelos.
O mau tempo da região pode ter contribuído para o acidente, que, segundo moradores do local, ocorreu no momento da aterrissagem.
A Força Aérea Brasileira (FAB) disse que foi acionada para investigar as causas do acidente.
Barcelos é conhecida pelo ecoturismo e é dos principais destinos para pesca esportiva no Brasil. Atualmente, a cidade está em alta temporada da atividade, que acontece entre os meses de setembro e fevereiro.
Fonte: G1 (Foto: Reprodução/ Redes sociais)