19 anos
a Primeira da cidade

19 anos
a Primeira da cidade

e4069a401cd732219a972dad59849588

REUNIÃO SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA ACONTECEU NA WALTER CARRER

Nesta quarta-feira, 22, a equipe gestora da escola municipal EMEF “Prof. Walter Carrer”, promoveu uma formação com monitores e funcionários para abordar temas relevantes sobre educação inclusiva diretamente ligados à compreensão dos conceitos fundamentais da inclusão, como diversidade, igualdade, equidade e acessibilidade, na promoção de um ambiente escolar que seja ainda cada dia mais inclusivo.
A pauta também abordou a importância de práticas pedagógicas inclusivas, como o uso de recursos tecnológicos, estratégias de ensino diferenciadas e adaptações curriculares, para ajudar a garantir a aprendizagem de todos os alunos.
O trabalho de formação contou com as presenças da diretora da escola Valdilene Andreia Scarparo , da coordenadora Flávia Cristina do Carmo e das psicopedagogas Andresa Manzato Bernabé e Eliane Cristina Estevam Tavares Rodrigues, que atuam na Rede Municipal de Educação, utilizando salas de recursos multifuncionais para atendimento de estudantes com deficiências, transtornos globais do desenvolvimento e com altas habilidades/super dotação, também oferecendo suporte aos professores e monitores, com ações que orientam as adaptações curriculares quando se fazem necessárias.
As salas de recursos de nosso município contam ainda com a coordenação da professora, psicóloga e especialista em Educação Inclusiva Henildes Carrer.
Desenvolver atitudes inclusivas, como respeito à diversidade, empatia e sensibilidade, promove um ambiente acolhedor e seguro para todos os alunos.

plugins premium WordPress