A Polícia Civil divulgou, nesta segunda-feira (24), que uma mulher, de 41 anos, suspeita de furtar uma ‘casinha’ de cachorro de um pet shop, no Jardim Guanabara, em Presidente Prudente (SP), foi identificada. O objeto é avaliado em R$ 450.
Após o crime, foi registrado um Boletim de Ocorrência de furto. O documento aponta que a mulher passou em frente à loja e subtraiu o objeto.
As investigações foram iniciadas depois do registro do crime, no dia 29 de junho, e a Polícia Civil localizou o endereço da suspeita, no Parque Primavera, na última sexta-feira (21).
“Com auxílio das imagens [das câmeras de segurança], os policiais identificaram uma mulher, que é usuária de drogas, a qual confessou que subtraiu a casa de cachorro, para sustentar seu vício”, citou a polícia.
A ‘casinha’ de cachorro foi localizada na residência da mulher e, segundo a Polícia Civil, ela “concordou” em devolver o objeto e alegou estar “arrependida” do crime. O objeto, confeccionado em plástico, foi restituído ao estabelecimento ainda na sexta-feira.
Um inquérito policial foi instaurado para apurar o furto e, depois de concluído, será encaminhado à Justiça.
O delegado da Central de Polícia Judiciária (CPJ), Celso Marques Caldeira, informou ao g1, nesta segunda-feira, que o objeto é avaliado em R$ 450 e que a “autora não foi presa porque não se trata de prisão em flagrante delito”.
“Ela vai ser interrogada e indiciada pelo crime de furto, em inquérito policial”, concluiu Caldeira.
Fonte: G1 (Foto: Polícia Civil)