18 anos
a Primeira da cidade

18 anos
a Primeira da cidade

IMG-20220701-WA0144

Termelétrica: conheça a próxima mega obra em Lençóis Paulista

Com investimento previsto em mais de R$ 500 milhões, a usina deve gerar cerca de 1,5 mil empregos diretos e indiretos, considerando as etapas de construção e de operação.

A chamada “Termelétrica Cidade do Livro” ganhou esse nome em alusão ao apelido do município, pois Lençóis Paulista tem a maior biblioteca do interior paulista, o município tem mais livro que o número de habitantes, em breve o município poderá receber o título da Câmara de Deputados e ser conhecida como a “Capital Nacional do Livro”.

A usina Termelétrica Cidade do Livro da empresa IBS Energy terá a capacidade para produzir o suficiente para abastecer uma cidade de um milhão de habitantes, a unidade será movida a biomassa e irá produzir energia limpa e 100% renovável.

Os principais insumos utilizados no processo de geração de energia serão o bagaço e a palha de cana de açúcar, além do cavaco de madeira. A usina terá flexibilidade para utilizar outros tipos de biomassa.

A previsão de início de operação da usina é o segundo semestre de 2024 e a energia gerada será disponibilizada na rede geral de distribuição.

A unidade também transformará a água de esgoto de Lençóis em água de reuso, para utilização no processo de refrigeração, o que ajudará a poupar recursos naturais. (Conteúdo Web Energia)