19 anos
a Primeira da cidade

19 anos
a Primeira da cidade

4

Operação conjunta em Botucatu aborda mais de 300 veículos e resulta em remoções e autuações de trânsito

No último sábado (17) e madrugada do domingo (18), uma operação conjunta entre a Polícia Civil (PC), Polícia Militar (PM), Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) e Instituto Médico Legal (IML) foi realizada na Avenida Dr. Vital Brasil, em Botucatu. A Operação Direção Segura teve como objetivo fiscalizar e coibir infrações de trânsito, especialmente relacionadas à condução sob efeito de álcool.

Durante a ação, foram abordados um total de 325 veículos, com foco na verificação da documentação, condições dos veículos e possível ingestão de álcool por parte dos condutores. Os agentes envolvidos na operação utilizaram equipamentos de detecção de álcool, bem como realizaram testes de sobriedade nos motoristas suspeitos.

Como resultado das abordagens, foram registradas 18 recusas em realizar o teste do bafômetro por parte dos condutores. Essas recusas estão sujeitas a penalidades administrativas, tais como a suspensão do direito de dirigir e multas. Além disso, 08 veículos foram removidos ao pátio por estarem em condições irregulares ou por não possuírem condições de circulação segura.

A operação também resultou em 29 autuações, que foram emitidas para os condutores flagrados cometendo infrações de trânsito. As autuações podem incluir infrações relacionadas ao excesso de velocidade, falta de cinto de segurança, documentação irregular, entre outras.

A Operação Direção Segura em Botucatu demonstra o compromisso das autoridades locais em promover a segurança no trânsito e combater condutas irresponsáveis que colocam em risco a vida dos condutores e de terceiros. A atuação conjunta entre as instituições fortalece a fiscalização e contribui para a conscientização dos motoristas sobre a importância de respeitar as leis de trânsito.

É fundamental que os condutores estejam cientes das suas responsabilidades ao volante, evitando o consumo de álcool antes de dirigir e mantendo seus veículos regularizados. A realização de operações como essa reforça a importância de um trânsito mais seguro e consciente, visando a preservação de vidas e a redução de acidentes nas vias públicas.

Fonte: Grupo LN de Comunicação (Foto: Divulgação Polícia Civil)

plugins premium WordPress