20 anos

a primeira da cidade

Suspeito de executar fisiculturista na região de Bauru é morto em confronto na Bahia

Um dos suspeitos de executar a tiros o fisiculturista Eustácio Batista Dias, 27 anos, no último dia 17, dentro de uma academia de ginástica na região do Jardim Santa Mônica, em Botucatu, foi morto na manhã desta terça-feira (31) durante confronto com policiais militares na Bahia. As buscas pelos demais envolvidos no homicídio prosseguem.

De acordo com o registro policial, a PM da Bahia recebeu informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de que suspeito de homicídio no estado de São Paulo estaria se deslocando em Fiat Uno branco sentido Bahia. Um cerco foi montado próximo ao posto fiscal de Eduardo Freire, na divisa do estado, mas o condutor não obedeceu ordem de parada, fugiu e atirou contra os PMs.

Ainda segundo registro policial, houve acompanhamento e, em uma estrada vicinal no distrito de Itabatan, na cidade de Mucuri, o suspeito desceu do carro efetuando disparos. Os policiais revidaram e ele acabou atingido. Apesar de socorrido, o homem teve a morte constatada no hospital local. Com ele, a polícia apreendeu uma pistola calibre .380, 12 munições e celular.

O suspeito é D.F.A., de 33 anos. De acordo com o delegado seccional de polícia de Botucatu, Lourenço Talamonte Netto, ele foi identificado por equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) como um dos autores do homicídio contra Dias. No dia do crime, o suspeito, junto com outro homem, fugiu em um Fox branco, que foi localizado abandonado perto da academia.

Dentro do veículo, que foi periciado, a polícia encontrou uma camiseta usada por um dos homens durante a ação criminosa. A DIG apurou na ocasião, que, após abandonarem o carro, os suspeitos fugiram em um Fiat Uno branco, que foi flagrado por sistema de leitura de placas seguindo para a Bahia. Segundo o delegado seccional, equipes policiais daquele estado foram avisadas.

Conforme divulgado pelo JC, no fim da tarde do último dia 17, dois homens armados com pistolas invadiram a academia onde Eustácio Batista Dias treinava e efetuaram ao menos seis disparos na cabeça dele, que morreu no local. A ação foi registrada por câmeras de segurança. Um funcionário da academia foi baleado na perna ao tentar impedir o homicídio, mas sem gravidade.

Dias foi campeão brasileiro de fisiculturismo na categoria júnior em 2018. De acordo com Talamonte Netto, ele era de Teixeira de Freitas, na Bahia, e morava com sua mulher em Botucatu há aproximadamente dois anos. O delegado seccional revelou que a vítima possuía registros criminais nos estados de São Paulo e da Bahia e que havia sido jurado de morte neste último estado.

crédito: Polícia Militar da Bahia/Divulgação (Jcnet)

plugins premium WordPress