Um homem desarmado entrou no Jardim Botânico Municipal de Bauru, pedindo ajuda e fingindo ter perdido o celular, para render e roubar o revólver de um vigilante do local. O crime aconteceu em pleno dia, por volta das 15h30 desta terça-feira (30), consta em boletim de ocorrência (BO) da Polícia Civil.
De acordo com o registro policial, o profissional de segurança, de 25 anos, é de uma empresa terceirizada que presta serviços para a Prefeitura de Bauru. O criminoso se aproveitou de um momento de distração do vigilante, após pedir ajuda para encontrar o celular, e aplicou em seu pescoço, ao lado da guarita, uma gravata (tipo “mata-leão”). Ambos caíram no chão, entraram em luta corporal e o ladrão pegou o revólver e fugiu correndo. Trata-se de um modelo Taurus calibre 38 com seis munições.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, existem câmeras de segurança no Jardim Botânico cujas imagens podem ajudar na identificação do criminoso. O Jardim Botânico fica na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (Bauru-Jaú), ao lado do Zoológico Municipal de Bauru.
De acordo com a assessoria da prefeitura de Bauru, a Secretaria do Meio Ambiente (Semma) e o Jardim Botânico registraram BO e informaram a empresa terceirizada responsável pela contratação da segurança. “A pasta vai colaborar com a Polícia no que for necessário durante as investigações”, informa a nota.
Fonte: Sampi / JCNET (Foto: Nayara Campos/Divulgação)